Festival de Música de Londrina vai da música clássica e MPB ao tributo ao Queen
A segunda fase do Festival Internacional de Música de Londrina (FIML), nesta quarta (15) e quinta-feira (16), apresenta espetáculos ecléticos, para diferentes gostos e públicos, todos gratuitos. O repertório vai da música clássica e música popular brasileira (MPB) do Trio Sol Maior ao tributo ao Queen da Banda Cometz.
Na quarta-feira (15), o espetáculo será às 19h30 no terceiro piso do Shopping Royal Plaza, com o Trio Sol Maior, formado pelo violinista Samuel Angelo Teodoro, o pianista Gonçalo Rebelato e o acordeonista Gabriel Bellaver. Os três são professores da Escola de Música Sol Maior e integrantes da Orquestra Jovem de Londrina.
Na quinta-feira (16), é a vez da londrinense Banda Cometz, que faz um tributo ao Queen, às 18h30, no auditório do Centro Cultural da Associação Médica de Londrina (AML). A apresentação tem figurinos característicos e arranjos fieis à banda britânica fundada na década de 1970. No palco, Fabrício Fonseca (vocalista), Bruno Pamplona (bateria e backing vocal), Renan Lourenço (guitarra), Luciano Assumpção (contrabaixo e backing vocal) e Murilo Beltrame (piano e teclado). Para assistir ao show, é preciso retirar o ingresso uma hora antes da apresentação.