Ballet de Londrina volta à estrada e retoma circulação presencial
Depois de interromper as apresentações do espetáculo Oração pelo fim do mundo, por conta das restrições impostas pela pandemia do coronavírus, o Ballet de Londrina volta a circular presencialmente e sobe ao palco do Cine Teatro Mauá, em Arapongas, nesta quinta-feira (12), às 20h. Com patrocínio exclusivo da Copel, o enredo tem coreografia de Leonardo Ramos e direção de produção e assistência de direção de Danieli Pereira.
Oração pelo fim do mundo estreou em 2017 e leva ao palco dez dançarinos com coreografias que abordam conflitos humanos no século XXI. Entre eles, intolerância, violência, preconceito, bullying, ataque às minorias, ódio pela diferença e genocídio. As formações coletivas com contundência teatral provocam reflexões no público. O elenco conta com Alessandra Menegazzo, Ariela Pauli, Higor Vargas, Ione Queiroz, Lucas Manfré, Matheus Nemoto, Nayara Stanganelli, Thaisa Morais, Viviane Terrenta e Wesley Silva.
Em seguida, o Ballet de Londrina segue turnê para Pinhais (20 de maio, às 20h, no Auditório do Centro Cultural Wanda dos Santos Mallman), União da Vitória (11 de junho, às 20h, no Cine Teatro Luz) e Castro, Paranavaí e Umuarama (em datas e locais a serem confirmados).