sexta-feira, 22 de novembro de 2024

Caralho, que foda! Grupo Vocal Entre Nós dá show no Cine Teatro Ouro Verde

Harmonia e beleza no palco do Cine Teatro Ouro Verde (Fotos: Bruno Ferraro e Fábio Alcover/Divulgação)

CARALHO! Que foda! Não encontrei outras palavras para descrever a beleza e harmonia no palco do espetáculo O grande circo místico, apresentado pelo Grupo Vocal Entre Nós na última terça-feira (10), num Cine Teatro Ouro Verde lotado! LOTADO! Em cena, dez anos de carreira do coletivo com a famosa e bem-sucedida trilha sonora musicada por Chico Buarque e Edu Lobo, com arranjos especiais de Celso Branco, inéditos e exclusivos.

É impressionante observar que os atores-cantores dividem com maestria seus papéis em cena, atuando ou cantando. Nenhum deles se sobressai sobre o outro, cada qual sabendo seu devido lugar e tom. Tudo isso resulta numa coisa só: harmonia e beleza. Alguns dos intérpretes desenvolveram habilidades circenses. Nada muito complexo, mas bastante difícil para um simples e inabilidoso espectador.

Trupe em cena encanta o público

É preciso nomeá-los: Bruno Bazé, Caco Piacenti, Clara Striquer, Flávio Collins, Isaque Ribeiro, Marian Trigueiros, Mariana Sella, Mariany Figueiredo, Monique Kodama, Nicolas Lopes, Thabata Alvarenga, Thais Regina, Thiago Barcelos e Washington Souza, no elenco principal. Entre os convidados, Donizetti Buganza, Raquel Sant’Anna e Amanda Estevam de Lima, além das bailarinas Thâmara Batista e Paolla Cella. Nos instrumentos musicais, Thiago Marconato (piano), Eduardo Sahao (contrabaixo) e Elthon Dias (bateria).

A direção musical é assinada por Monique Kodama, que também atua e canta no espetáculo. Enquanto que a direção cênica é de Silvio Ribeiro, reconhecido dramaturgo e diretor londrinense. Aliás, é preciso destacar a maturidade dramatúrgica dele, que soube costurar com destreza as cenas, mesmo que não lineares, à sequência de músicas, misturando-as ao cenário e aos personagens. Percebe-se uma consistência artística, que merece ganhar a estrada. Afinal, depois de dez anos de carreira, já está na hora do grupo ganhar o mundo.