quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Ex-aluno convida ex-professor uma década depois para celebrar seu casamento

Tem aluno que deixa a escola querendo nunca mais ver alguns professores. Gabriel Fogaça não apenas não fez isso como, quase dez anos depois, convidou o ex-professor Fábio Luporini para celebrar seu casamento com Letícia Pionelli. A celebração foi realizada no dia 4 de fevereiro de 2023, no Empório Guimarães, em Londrina (PR). E é lembrada até hoje pela equilibrada dose de emoção com descontração, tornando a cerimônia leve e inesquecível. “Quando pensamos na celebração, pensamos em algo leve e que fizesse sentido para nós. O Fábio conseguiu unir tudo isso”, ressalta Gabriel Fogaça.

Fábio Luporini, hoje celebrante de casamentos, é jornalista e atuou como professor em escolas de ensino fundamental e médio. Ele garante que Fogaça era um bom aluno. Como todos os outros, um pouco bagunceira, mas, nada que atrapalhasse a aula nem prejudicasse suas notas, que eram muito boas. Essa ligação entre ex-aluno e ex-professor também foi importante para trazer à tona algumas emoções para o casal. “Muito do que o Fábio era em sala de aula dava para se notar também na cerimônia, o equilíbrio entre descontração e emoção da cerimônia lembrou bastante o equilíbrio entre as brincadeiras na sala de aula e a exigência nas provas”, conta o noivo.

Entretanto, não foi apenas o noivo que sentiu isso. Leticia Pionelli também, assim como todos os familiares e convidados. “Todos acharam a celebração maravilhosa. Segundo a noiva, foi incrível porque o Fábio conseguiu incluir pontos muito importantes, tanto para a história do casal quanto em relação a homenagens, resultando em uma cerimônia com mais sintonia”, conta Fogaça. E, de acordo com Luporini, essa é a espinha dorsal de uma celebração personalizada, que leve em conta a história de cada casal, os detalhes desde que se conheceram e expresse ainda a personalidade e as características dos noivos.

O resultado? “Foi incrível! Superou todas nossas expectativas, seguindo a ideia que sempre tivemos vontade em relação à celebração e com alguns pontos que trouxeram surpresa, espontaneidade e leveza para a cerimônia”, lembra Fogaça. Por isso, não há dúvidas de que, mesmo exigente nas provas alguns anos atrás, ainda assim ele recomenda a celebração e Fábio Luporini para outros casais. “Também pela praticidade em relação à elaboração da cerimônia, ele deu todas as diretrizes, ajudou-nos fazendo uma reunião e explicando tudo, foi bem transparente e prático. E, pensando na cerimônia em si, conseguiu chegar em um enredo que fizesse sentido para o casal, com a proporção exata de descontração e emoção.”

Para Fábio Luporini, ter celebrado o casamento de Gabriel Fogaça com Leticia Pionelli foi mais que especial. “Não somente por ele ter escolhido uma noiva maravilhosa e parceira, mas, sobretudo, porque ele foi o primeiro aluno do qual eu celebrei o casamento. Isso ficará guardado para sempre no meu coração. Mais que isso, durante a cerimônia pude utilizar esse fato também para conduzir o casal com mais leveza e descontração”, conta o celebrante. Hoje, Fábio Luporini já contabiliza ter celebrado o casamento de quatro ex-alunos, cada qual especial de uma maneira diferente.

Especialista em celebrações personalizadas, ao ar livre ou não, Fábio Luporini também tem grande experiência em Destination Wedding, tendo celebrado casamentos em diversos lugares, desde as principais capitais, como São Paulo e Curitiba, além de cidades do interior dos estados de São Paulo e Paraná, até mesmo na Itália. “Cada casal traz uma história e um enredo diferentes, mas, todos conduzidos pelo amor. Por isso, é importante entender e compreender a vontade dos noivos para poder celebrar de uma maneira que seja especial para eles”, comenta Luporini.

(Fotos: Jonas Mello Fotografia/Divulgação)