Feira itinerante Londrina Criativa volta ao Boulevard Shopping
A feira itinerante Londrina Criativa volta ao Boulevard Londrina Shopping no próximo fim de semana, dias 9 e 10 de abril. Serão 23 empreendedores de diversos ramos e atividades expondo seus produtos. Esta será uma opção para aqueles que quiserem fugir do agito da ExpoLondrina, que encerra a programação no domingo, e poder passear e fazer compras com mais tranquilidade. A feira está sediada no Hub do Londrina Convention Boreau, no segundo andar, na loja 213A.
Entre os expositores, estao artistas plásticos, chefs confeiteiros, design de bichos de pelúcia, papelaria, acessórios, vestuário, jardinagem criativa, aromaterapia, pets, mesa posta, arte em madeira, laços e fitas infantis, entre outros. “É uma variedade muito grande e de produtos diferenciados, que não se encontra no mix de shopping, por exemplo. Então, trazemos nossos empreendedores para um espaço onde há grande fluxo de pessoas”, diz ressalta Margareth Watanabe, organizadora da Londrina Criativa.
A feira itinerante já esteve em locais públicos e privados, como Royal Plaza Shopping, Park Container, Sesc Cadeião Cultural e Museu Histórico Padre Carlos Weiss. Neste fim de semana, os expositores estarão no Boulevard no sábado, das 10h às 22h, e no domingo, das 12h às 20h. “É uma oportunidade de conhecer produtos diferentes”, avalia Margareth.
Workshops
Para ajudar a potencializar os negócios dos empreendedores, a feira também proporciona momentos de formação técnica, com diversos workshops. Entre eles, já foi realizado um sobre fotografia para celular. O próximo será dia 30, às 10h, no Hub do Londrina Convention Bureau, no Boulevard Londrina Shopping, com o tema: “Para onde vai meu lucro? Aprenda como apurar o lucro de sua empresa com precisão”, com o economista Sidney Kayamori. A participação custa R$ 35 e é aberta a toda a comunidade.
Entre os temas trabalhados pelo economista estarão planilhas de vedas, custos fixos e variáveis, margem de contribuição ou lucro bruto, apuração da lucratividade e ponto de equilíbrio. “Nós queremos proporcionar a esses empreendedores, muitos dos quais ainda estão na informalidade, informações e possibilidades de profissionalizar cada vez mais seu negócio”, observa Margareth. Outros temas estão programados, como os ligados ao marketing, propaganda e comunicação.