Grupo arrecada absorventes para doar a mulheres que não têm dinheiro para comprar
O Grupo Moara, formado por Mila Bearzi e Patricia Hemerly, junto com alguns parceiros, está arrecadando absorventes que serão doados a mulheres em situação de vulnerabilidade. Esta é a segunda vez que o coletivo realiza a ação. A primeira, no início do ano, a convite do Clube da Luta Feminina, arrecadou quantidade suficiente até agora. E, desta vez, a ideia é poder reunir um número de itens que sejam suficientes até o início de 2022.
“Essa é uma questão de cuidado com o ser humano, em termos de saúde e de qualidade de vida. Muitas mulheres estão num momento em que priorizam o alimento, o que é natural, e não têm dinheiro para comprar absorventes, que é um item de necessidade básica”, afirma Patricia Hemerly. O objetivo é que os absorventes arrecadados possam servir às mulheres até fevereiro do ano que vem.
Entre os parceiros, estão a RICTV, que também é um ponto de coleta, além da Agência EGG (R. Cornélio Procópio, 113) e o Posto Opala 29, em Cambé. As doações podem ser feitas nesses pontos de coleta até o dia 30 de novembro. Podem ser doados absorventes de qualquer marca e tamanho. A organização pede apenas que sejam pacotes fechados, por uma questão de cuidado e higiene, já que ainda se está vivendo a pandemia do coronavírus.