Livro conta trajetória do projeto ‘Um canto em cada canto’
Ao atingir a maturidade etária, com 18 anos, o projeto Um canto em cada canto lança um livro que reúne memórias, fotos, programas e depoimentos que marcaram sua atividade nessas quase duas últimas décadas. Nesse tempo todo, passaram pelo programa cerca de 11 mil crianças e foram realizadas mais de 600 apresentações, com um público estimado de 100 mil pessoas. É muita coisa para não contar essa história em livro.
A publicação, de nome Um canto em cada canto – fazendo história e transformando vidas e lançada recentemente, tem organização de Gilcene Fraga de Oliveira e Oleide Lelis, autoras ao lado de Ana Paula Miqueletti, Carla Nishimura, Klesia Garcia Andrade e Lucy Schimiti. As autoras pesquisaram um vasto material de entrevistas, fotos e experiências registradas a fim de compartilhar com o leitor e o público a formação de estudantes de música e para regentes de coros infantis.
O projeto iniciou as atividades em 2002, sempre com patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), e hoje atende em 17 escolas da rede municipal de educação com o objetivo de realizar uma prática educativa de iniciação musical através do canto em grupo, dentro do próprio ambiente escolar.
Conheça um pouco mais do projeto: