Músicas bregas voltam ao palco do Bar Valentino com o Grupo Vocal Entre Nós
É mentira quem negar que cantarola por aí música brega. E a prova disso é que todos sabem todas as letras das canções do espetáculo Censurar ninguém se atreve, do Grupo Vocal Entre Nós, que volta ao palco para reapresentar a peça nesta quarta-feira (18), a partir das 21h30, no Bar Valentino (R. Pref. Faria Lima, 486). O valor da entrada é R$ 15 (couvert ou ingresso antecipado).
A trilha sonora que permeia o espetáculo cênico-musical fez sucesso nas rádios brasileiras entre as décadas de 1950 e 1980. Entre as canções, Pare de tomar a pílula, Por que brigamos?, O meu sangue ferve por você, Fuscão preto e outros sucessos. Boa parte dos arranjos são de Flávio Collins e Bruno Bazé. A direção musical é de Monique Kodama e a direção cênica de Silvio Ribeiro.
Eu já assisti o espetáculo, quando o grupo se apresentou nesse formato no ano passado. E gostei! Agora, dizem que tem elementos novos em cena. O enredo passeia pelos bastidores de uma rádio, com as radionovelas, os programas românticos, os de auditório e até propagandas da época. Além do elenco, a banca que acompanha o grupo é formada por Thiago Marconato (piano) e Daniel Cavalini (guitarra).
Veja o clipe da canção Censurar ninguém se atreve, escrita por Simone Mazzer e Silvio Ribeiro para a lendária banda Chaminé Batom. A música faz parte do repertório.