Noiva contrata celebrante quase dez anos depois de assistir a primeira celebração dele
Quando Nathalia Cerra decidiu se casar com Filipe Hilgert, em 2023, uma série de coincidências apontava para o celebrante Fábio Luporini. Não teve jeito: o casal o escolheu para conduzir a cerimônia de casamento e hoje guarda as melhores lembranças desse dia mais que especial. A noiva, inclusive, esteve presente no primeiro casamento celebrado por Fábio Luporini, quase dez anos antes, mais ou menos na mesma época em que os noivos haviam começado a namorar.
“Eu tive o prazer de estar presente no primeiro casamento que o Fábio Luporini celebrou, há quase dez anos, afinal, por coincidência, era o casamento da minha prima. O mais legal é que, além disso, eu já o conhecia pois ele também era meu professor na época”, conta Nathalia. Fábio Luporini era amigo dos noivos, havia estudado e trabalhava com a noiva. Apesar disso, nunca havia celebrado um casamento e fora convidado pela amiga para conduzir a cerimônia, já que o casal já havia se casado em uma cerimônia na Igreja, reservada à família.
Fábio Luporini conta que preparou um roteiro que acreditava ser importante, a mesma base que utiliza até hoje, embora cada roteiro seja personalizado. “Como eu já conhecia os noivos, então, foi fácil contar a história do casal. E acredito que isso tenha sido importante para dar o toque personalizado e emocionante”, conta Fábio Luporini. Na época, a organizadora do casamento Heliane Figueiredo incentivou Luporini a investir nessa nova profissão. E, hoje, já foram centenas de casamentos celebrados em Londrina, Maringá, São Paulo, interior do Paraná e até na Itália.
Personalização
O que chamou a atenção de Nathalia na celebração da prima não foi apenas ter sido ao ar livre. “Foi uma celebração muito especial, tanto por ser celebrada por alguém super querido e próximo dos noivos e de mim também, mas, principalmente, por ter sido uma das primeiras cerimônias que eu pude presenciar fora de uma Igreja, em um lugar lindo ao ar livre”, conta.
Ali Nathalia teve certeza de que gostaria de se casar ao ar livre em uma celebração personalizada. “O Fábio pôde transmitir muita emoção e sensibilidade a todos os convidados, mas, lembro de me surpreender com a personalidade e a história dos próprios noivos estando ali presentes e servindo de pano de fundo para conduzir a cerimônia e esse dia tão marcante na vida do casal”, diz.
Outras coincidências
Fábio Luporini era professor quando Nathalia e Filipe começaram a namorar. “Eu vi os dois começando a namorar, aquele namoro adolescente no pátio da escola que foi amadurecendo e se transformou num relacionamento lindo”, conta Luporini. Então, também para ele, foi especial celebrar o casamento de um casal que ele viu nascer. Além disso, quando os noivos começaram a procurar os fornecedores da cerimônia, a organizadora do casamento deles, Janaína Biscaia, da Votus Eventos, também indicou Fábio Luporini.
“A Janaína é uma excelente profissional e com quem trabalho muito. Sou grato por celebrar muitos casamentos organizados por ela, afinal, a gente fica muito mais tranquilo quando trabalha com pessoas queridas e profissionais competentes”, diz Luporini. E aí Nathalia e Filipe não tiveram dúvidas. “Quando começamos a organizar nosso casamento, em uma das primeiras conversas com a assessora, a Janaína, da Votus Eventos, nos indicou o Fábio e nem tivemos dúvidas em chamá-lo para estar presente no nosso tão sonhado dia”, conta.
Nathalia diz que não se arrepende da escolha. “Com certeza foi mais uma escolha acertada em nosso casamento, fez toda a diferença ter alguém que nos transmitisse confiança e tranquilidade naquele momento no altar, que soubesse lidar com certos imprevistos – apesar do pôr do sol lindo, ventava muito na hora da celebração – e ainda conseguir contar nossa história e passar uma mensagem linda que lembraremos pra sempre com muito carinho”, afirma. “Indico e indicaria mil vezes! No fim, só tenho a agradecer por todo o carinho conosco e que ele continue celebrando muitos e muitos casamentos, inclusive na família.”