Paranaense é destaque no Top Chef Brasil e planeja lançar linha de produtos
A trajetória do chef César Scolari, que saiu de Alvorada do Sul, passou por restaurantes em Londrina e comanda uma cozinha em São Paulo, chegou à final do reality Top Chef, da TV Record, recheada de boas histórias, comidas e referências culinárias paranaenses. Aos 39 anos, ele impressionou os jurados e conquistou o público, de quem recebe carinho até hoje, ao transformar a gastronomia em arte.
À frente do Verissimo, bar temático em homenagem ao escritor Luis Fernando Verissimo, no Brooklin Novo, em São Paulo, o chef paranaense foi um dos 14 participantes do Top Chef Brasil e um dos finalistas. Embora não tenha vencido o desafio nem levado para casa o prêmio de R$ 300 mil, considera válida a participação no programa pela visibilidade que ganhou. Lá ele teve oportunidade de mostrar um pouco do seu trabalho, que mistura a comida da roça com a alma italiana, fruto da mistura da colonização no Norte do Paraná.
A repercussão foi tão positiva que o chef já planeja criar uma linha de produtos, entre eles compotas de frutas, além de promover jantares, aulas de food designer e consultorias para restaurantes. Além disso, ele também atua na linha vegana e de produtos orgânicos.